Coletânea das mais (des)conhecidas fotos da 2GM


Nenhuma batalha gigantesca ou nada épico, mas a bandeira ostentada diz tudo do porquê da foto ser tão conhecida. Engraçado um vídeo na internet mostrando que eles primeiro colocaram a bandeira, aí viram que ficou legal e começaram a procurar um fotógrafo ;P
A partir de Iwo Jima que o Japão perdeu qualquer chance de supremacia no Pacífico. Alguns dizem que já desde Midway estava selado o destino, enfim...




O primeiro photoshop da história. Não, não, essa imagem realmente aconteceu, e sobre o Reichstag alemão, no dia histórico que a segunda guerra na europa havia acabado. Mas a foto foi adulterada antes de ser lançada, já que não seria bom para a imagem da URSS um cara portanto relógios roubados no pulso  estendendo uma toalha de mesa, ao invés de uma bandeira.
Quem fez isso e como consistiu essa técnica para modificar a foto cabe a um outro post.


Invasão americana de Omaha beach
Competindo com o  Holocaustro como fato da segunda guerra mais exagerado pela mídia.
Dia D foi mais importante em questões politicas que em números. Normandia, comparado com Kursk e Stalingrado, não passou de um mero "piquinique dominical", segundo palavras de um outros apreciador de 2GM. Contudo, se não fosse o Dia D, talvez Alemanha e França estariam no bloco socialista da guerra fria.
Essa foto em específico mostra a porcaria de desembarque que esse foi em todos os aspectos. Falarei com mais detalhes dessa foto posteriormente, mas só para começar olhe o paredão natural favorável ao alemães, o céu nublado e olhe a distância da areia que os soldados estão desembarcando.



O reencontro dos soldados à sua amada... não é bem assim, aquela mulher era conhecida dele de uns 10 segundos.
O fotógrafo deu a idéia que ele pegasse qualquer uma que estivesse "alegre", mas ainda assim muito bonita a foto.


Foto que fala por si mesma. Hitler a frente da torre Eiffel. Acho que nem ele imaginaria que poderia andar livremente na capital do suposto grande inimigo, dado seu feito na primeira guerra, poucos meses após sua invasão.



Explosão da Fat-man em Nagazaki.
Os EUA mostrando seu poderio aos russos, um poder equivalente ao rolo compressor russo.
Não acredito que essa bombas seriam necessárias para a rendição japonesa, dado que o Japão estava praticamente se mantendo na guerra sem chance alguma de vencer, e ainda sem petróleo, sem contar que não foram as bombas especificamente que fizeram o Japão se render. Já ouvi que essa foto foi retirada de um avião da região do Havaí, para se ver o tamanho do estrago causado, mas não dou certeza da veracidade disso.



Nessa foto Mussolini e sua mulher dependurados publicamente.
É, entende-se porque Hitler quis ser incinerado quando morreu. Contudo mesmo com a queima de seu corpo não ter sido completa até hoje não temos provas que o corpo que os russos realmente acharam era dele.
Não, não acredito que ele foi para a Argentina naquela época crítica, mas também tenho minhas dúvidas se não foi muito conveniente acharem aquele corpo do lado do bunker.




A "desnazistificação" da Alemanha contava, para membros de alta cúpula, do "Tribunal" de Nuremberg. Um julgamento para os "crimes de guerra" cometidos pelos "malvados" nazistas. Na verdade só uma forma de assassiná-los fingindo seguir a "justiça". Balela, se assim fosse teriam MUITAS cabeças de russos, americanos, japoneses, ingleses e afins rolando também. Mas não digo que os aliados são maquiavélicos por isso, pois se é esperado que os membros de alta escalão dos países perdedores morram. Na foto Goering, responsável pela Luftwaffe, em Nuremberg.

Posted by Luftwaffe | às 17:50

4 comentários:

Tim_Purro disse...

to esperando o "mais a frente falarei mais sobre esta imagem"

bloga direito ne'saporra VTeta!!!

Luftwaffe disse...

Hohwhahahah porra, eu vou escrever numa outra matéria, senão iria ficar muito off-topic essa jaca ;P

Anônimo disse...

Gostei desse primeiro post, quero ve o post sobre aquela foto photoshopada

btw, so vteta

Anônimo disse...

Bom blog, gostei.

Vt aqui, noisx

Postar um comentário